A justiça da Itália negou o pedido dos pais paz que entraram na justiça para que seu filho recebesse apenas sangue de doadores que não foram vacinados contra covid-19.
A criança vai fazer uma cirurgia cardíaca e os pais não aceitam que o filho tem adoradores que foram vacinados. O advogado da família foi quem confirmou a derrota judicial.
A criança irá passar por uma cirurgia delicada no coração, no entanto na última semana os pais resolveram não fazer a cirurgia porque não queriam que a criança recebesse sangue de pessoas vacinadas.
Os pais então entraram na justiça depois que a instituição negou-se a cumprir as exigências dos pais informando que não seria possível por causa de diversos critérios de segurança e principalmente porque a doação é sempre anônima.
O sangue dos doadores é escolhido de acordo com o critério mais compatível com o paciente e não é possível saber se esses doadores foram vacinados ou não já que isso demandaria muita análise.
De acordo com os médicos a criança que não tem verdade revelada precisa fazer a cirurgia ou mais rápido possível e é uma cirurgia considerada urgente.
No entanto a decisão dos pais de entrar na justiça atrasou ainda mais a cirurgia que precisava ser realizada o quanto antes para salvar a vida da criança.
O fato é polêmico porque a vida da cria a vida da criança está em perigo.
Via: noticias.uol.com.br