Uma mãe fez um desabafo comovente depois que sua filha, uma menina de oito anos teve seus cabelos cortados enquanto voltava da escola em transporte público em Rio Largo.
A mãe contou que a filha estava dormindo no ônibus e quando acordou duas meninas mais velhas estavam rindo, essas meninas teriam cortado o cabelo da criança sem que ela percebesse.
A criança é aluna da Escola Antônio Lins de Souza e a prefeitura disse que no ônibus escolar existe no monitor e que irá apurar todos os fatos. A mãe que se chama Karla Santos contou que a filha estava diferente quando chegou em casa na última quinta-feira (17).
Ela estava triste e seus cabelos estavam desarrumados, mas não contou nada para a mãe. No momento em que foi arrumar a filha para levar ao parquinho a mãe percebeu um corte errado em seu cabelo, perguntou a ela, mas a menina continuou sem querer dizer o que havia acontecido, parecia envergonhada.
Na manhã da última sexta-feira (18) a irmã mais velha percebeu que havia vários cortes no cabelo da menina, a mãe então voltou a perguntar a filha que havia acontecido e então ela decidiu contar que estava dormindo e quando acordou tinha duas meninas “mangando” dela.
A mãe contou que arrumou o cabelo da filha para ela ir para escola e não havia nenhum corte, só estava todo inteiro, todo cacheadinho, então ela fez um coque e a menina foi para a escola.
A mãe pediu para que essa situação servisse de alerta, pois foi o cabelo da filha que foi cortado, mas também poderia acontecer alguma tragédia como se vê por aí.
Karla foi informada que a direção da escola decidiu mudar o horário de sua filha, pois ela estava com medo de voltar a estudar e teria reconhecido as alunas que cortaram seu cabelo, mas não quis dizer quem era.
Via: g1.globo.com