Mãe de menino que morreu ao engolir apito perdeu irmão com leucemia esperando doador e por isso decidiu doar os órgãos do filho

A morte do menino Matheus foi confirmada pelo Hospital Pequeno Anjo em Itajaí que fica no litoral norte na última sexta-feira.

Anúncios

A mãe do menino Matheus Rodrigues de Oliveira de 7 anos que morreu depois que engoliu um aviso em Santa Catarina resolveu doar os órgãos do filho por que viveu antes a angústia da espera por um doador compatível de medula óssea para o seu irmão.

A mãe de Matheus perdeu seu irmão que sofria com leucemia e estava na fila esperando que aparecesse um doador compatível e morreu antes de receber a doação.

Anúncios

A morte do menino Matheus foi confirmada pelo Hospital Pequeno Anjo em Itajaí que fica no litoral norte na última sexta-feira.

A criança teria engolido o apito em Navegantes na mesma região e ficou internada durante seis dias, mas acabou não resistindo e morreu.

Anúncios

A mãe de Matheus disse que é muito ruim para as pessoas que estão esperando por um transplante. Então ela sabe que seu filho se pudesse salvar a vida de outras crianças, ele o faria e tem certeza que onde ele estiver vai ficar muito feliz com atitude dela em doar seus órgãos.

A mãe ainda falou que durante os sete anos que teve a chance de viver com Matheus viveu muitas alegrias, ele era um menino inteligente, amoroso, muito cuidadoso com as coisas e que sentir a sua falta para sempre.

Agora em sua morte o menino vai poder ajudar outras crianças com os órgãos doados pela família, em uma ato de amor.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.