Nesta terça-feira (25), o garotinho de 4 anos, que foi brutalmente espancado pelo padrasto e pela mãe, recebeu alta médica.
O caso que chocou o Brasil por causa da gravidade dos ferimentos que o deixou o menino internado por 27 dias na Santa Casa de Santos, localizada na cidade de Santos no litoral do estado de São Paulo.
Quando o menino deu entrada na unidade de saúde precisou passar por manobras de ressuscitação. Após passar por uma bateria de exames onde ficou constatado que as agressões provocaram a fratura de oito costelas e em um dos braços.
Após a repercussão do caso, o padrasto do garotinho foi encontrado morto horas após a criança dar entrada no hospital, a mãe foi presa pouco tempo depois.
Renato Santos Brasil, pai da vítima afirmou que após seu filho deixar o hospital a vida da família está iniciando uma nova fase.
“Eu só tenho gratidão. Eu coloco hoje felicidade no meu coração. Ele está vivo e conseguiu passar por tudo, que ele não merecia. Meu filho é uma vitória”, disse Renato bastante comovido.
Renato relatou que os dias em que o filho ficou internado foram muito difíceis, segundo ele, ver seu filho sofrendo e gritando de dor, sendo submetido a vários tipos de exames e que durante todo o tempo pedia a Deus para que protegesse e salvasse seu garotinho.
Embora tenha recebido alta, a vítima continuará a fazer tratamento ambulatorial para ser acompanhado pela ortopedia, e também terá acompanhamento psicológico. Roberto afirmou que fará de tudo para ver seu filho feliz.
Via: g1.globo.com