O homem perseguido, sob mira de uma arma, pela deputada federal Carla Zambelli, após uma discussão política, foi identificado. Luan Araújo esteve na delegacia e falou com jornalistas sobre o episódio.
Identificado como Luan Araújo, o homem é jornalista esportivo e membro da Gaviões da Fiel, torcida organizada, e da Democracia Corintiana. Luan também registrou boletim de ocorrência contra Zambelli, alegando ameaça, agressão e racismo.
Em declarações dadas a imprensa, Luan afirma que estava sando de um chá de bebê quando encontrou com Carla Zambelli e se envolveu em uma discussão. O jornalista não nega que tenha xingado a deputada, mas nega que a tenha agredido.
“No fim da discussão, eu mandei um ‘te amo, espanhola’, que é a frase do (senador) Omar Aziz na CPI da Covid”, disse à imprensa. Logo depois da discussão, Carla Zambelli sacou uma arma e perseguiu Luan, dando voz de prisão e exigindo que ele parasse.
Veja a seguir a entrevista do homem para a imprensa
Em contato com a imprensa, Luan afirmou que tem medo e pediu proteção. Luan acredita que a intenção de Zambelli e seus seguranças era de mata-lo. “Peço proteção”, afirmou à vários canais da imprensa.
Ver essa foto no Instagram
Luan foi alvo de um boletim de ocorrência registrado por Zambelli, e também registrou boletim de ocorrência contra a parlamentar. Zambelli afirma ter sido agredida, cuspida e xingada.
O caso repercutiu nas redes sociais e gerou grande polêmica. Zambelli ainda cometeu crime eleitoral por estar portando uma arma nas 24 horas anteriores as eleições.
Via: correiobraziliense.com.br