Moraes liga para Bolsonaro e revela o seu estado emocional após o resultado das eleições

Moraes deu detalhes das ligações que realizou para os dois candidatos.

Anúncios

Recentemente, Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), celebrou o desempenho da Justiça Eleitoral e pediu o fim dos ataques que são feitos em relação as urnas eletrônicas. E logo após isso, o político também divulgou que telefonou para Luis Inácio Lula da Silva, eleito novo presidente da República, e para Jair Messias Bolsonaro, que não conseguiu se reeleger.

Moraes contou que ligou pessoalmente para ambos antes de dar declarações para a imprensa. A ligação é de praxe e também serve para informar que o TSE já estava preparado para declarar o resultado das urnas.

Anúncios

O ministro contou que foi atendido com extrema educação por ambos os candidatos. E diante disso, foi exposto que apesar da educação de Bolsonaro, ele não conseguiu esconder que estava abalado com a derrota que sofreu nas urnas.

Veja o que ele falou a seguir.

Anúncios

“Espero que a partir desta eleição, finalmente, cessem as agressões ao sistema eleitoral, cessem os discursos fantasiosos, as notícias fraudulentas e diria notícias criminosas contra as urnas”, pediu Alexandre, diante do assunto.

O ministro comentou que ocorreu uma diminuição em relação aos votos nulos e brancos, com 70% do eleitorado brasileiro tomando uma decisão e escolhendo um presidente da República.

Moraes ainda disse que as ações realizadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) seriam apuradas, mas que elas não impediram que os eleitores conseguissem votar.

Lula foi eleito com 50,90% dos votos, enquanto Bolsonaro registrou 49,10% dos votos.

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.