Anúncios
Com o resultado das urnas no segundo turno, Lula assume a presidência no ano que vem. A eleição do candidato de oposição já agitou o cenário internacional e até mesmo a bolsa de São Paulo amanheceu em alta, além da queda do dólar.
Não foi apenas a economia que sofreu impacto, na diplomacia do país o resultado das urnas também já gerou impacto. Líderes de diversos países já cumprimentaram Lula e sinalizaram o desejo de “retomar” parcerias.
Anúncios
Na comunicação brasileira, o resultado das urnas também parece ter gerado impacto. A Jovem Pan, por exemplo, por motivos variados, abriu mão de um grupo de colaboradores. Os nomes acabam chamando a atenção.
Guilherme Fiúza, Carla Cecato, Augusto Nunes, Caio Coppolla (todos defensores do governo Bolsonaro), Guga Noblat (opositor a Bolsonaro) e o apresentador Maicon Mendes, integram a “barca” de demissões.
Anúncios
Segundo apurou a revista Veja, um dos componentes permanecentes no canal declarou que a emissora procura um posicionamento mais neutro:
“O que agora está sendo buscado na Jovem Pan é uma linha de formação mais igualitária nos posicionamentos políticos, porque é preciso haver o contraditório no jornalismo. Antes, não tinha muito essa contradição, a emissora apresentava-se mais conservadora”
Carla Cecato é um nome que chama a atenção na lista. A jornalista já estava afastada da emissora pelas últimas semanas, quando decidiu integrar a campanha do presidente Bolsonaro a reeleição. Após a derrota, Cecato e Jovem Pan encerraram o vínculo.
Via: veja.abril.com.br