Jovem pisa em espinho, passa por cirurgia de emergência no coração e acaba sem uma perna

Ela não conseguia entender porque estava tão doente.

Anúncios

Há 5 anos, a mineira identificada como Gabriela Mello Mendes, que hoje tem 29 anos, é considerada por amigos, familiares e médicos uma verdadeira guerreira, um exemplo de força e de vontade de viver.

A administradora de empresas, moradora da cidade de Ubá, que fica a cerca de 246 quilômetros de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, estava em um sítio com alguns amigos, ela andava descalça quando sentiu picadas nos dois pés.

Anúncios

Segundo Gabriela eram espinhos pequenos e transparentes e relatou que até hoje não sabe no que pisou. Ela contou que logo após pisar nos espinhos ela desinfetou o local com álcool e pomada no local.

Dias depois ela começou a sentir dores nas pernas, seus joelhos inchados, e como jogava bola achou que poderia ser alguma torção.

Anúncios

Continua..

Gabriela se consultou com um reumatologista, um ortopedista e no dia 4 de dezembro de 2017, data de seu aniversário, passou a sentir febre e fraqueza.

E foi então que a jovem começou a lutar por sua vida, ela foi diagnosticada com uma infecção, mesmo após se medicar continuou a ter febre, sudorese noturna e surgiu manchas vermelhas nas mãos.

No fim de 2017 perto do réveillon, o seu corpo começou a expulsar os espinhos e não havia sinal de infecção nos pés.

A jovem procurou um médico da família, perto de sua residência e passou por uma bateria de exames e os médicos a diagnosticaram com um coágulo de plaquetas e fibrina infectado por bactérias que se alojaram na válvula do coração.

Ela precisou ser submetida uma cirurgia de emergência, a válvula do seu coração foi substituída por uma válvula suína, ou seja, de porco.

Continua..

Depois da cirurgia ela teve duas paradas cardíacas, ela foi reanimada, contudo, os órgãos de Gabriela passaram a colapsar por causa de uma sepse.

Após um longo tempo na UTI, foi transferida para um quarto onde ficou por mais de 30 dias, quando começou a recuperar o seu pé esquerdo começou a necrosar e então Gabriela vou a lutar bravamente pela vida.

Gabriela 29 teve que amputar parte da perna por causa de um infeco bacteriana contrada aps pisar sobre espinhos em um stio - ReproduoInstagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Mesmo depois de passar por meses de tratamento a única maneira de se manter viva era realizando a amputação da perna. Veja o relato completo de Gabriela abaixo:

Agora Gabriela vem tentando arrecadar o valor necessário para conseguir comprar uma prótese e para isso criou uma vaquinha virtual.

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.