Michelle Ribeiro Passos foi condenada a quase 27 anos de prisão por um crime cometido no ano de 2015 contra o próprio filho recém-nascido. A mulher foi condenada por homicídio com motivação torpe, ela tirou a vida do seu bebê após dar à luz no banheiro de sua casa.
Michelle foi a júri popular e o julgamento aconteceu nesta quarta-feira (30), no Fórum Criminal da cidade de Vitória. O julgamento durou 10 horas e a mulher de 35 anos foi considerada culpada pelos jurados.
Ela estava sozinha em casa quando deu à luz a criança e de acordo com informações, após o neném nascer ela o golpeou com uma tesoura. As investigações mostraram que a mulher praticou o crime porque o companheiro não queria mais ter filhos.
O golpe desferido por Michelle atingiu a região do coração da criança, que morreu na hora. Na época em que aconteceu o crime a mulher disse que o fez porque tinha medo de perder o marido, pois ele não queria que ela tivesse a criança.
O homem não desconfiou da gravidez porque ela estava acima do peso e só ficou sabendo depois que a criança nasceu. A mulher chegou a falsificar dois exames com resultados positivos para esconder a gravidez do companheiro.
A polícia foi informada do caso depois que a criança foi levada para o hospital com um corte no peito, na época a mãe chegou a ser presa, mas foi liberada do sistema prisional depois de um mês. Passos respondia ao processo em liberdade, mas depois da sentença voltou para o presídio onde irá cumprir a pena de 26 anos, 11 meses e 22 dias.
Via: folhavitoria.com.br