Mãe de aluno autor de ataque em escola de São Paulo faz revelações impactantes à Polícia Civil

O aluno foi transferido no início de março deste ano para a escola onde o atentado aconteceu.

Anúncios

Foi enterrado nesta terça-feira, dia 28 de março de 2023, o corpo da professora Elizabeth de 71 anos de idade, após ser atacada por um aluno na escola onde lecionava em São Paulo.

Além do óbito da educadora, outros alunos e professores se feriram com o ataque, e foram encaminhados ao hospital mais próximo e liberados após exames e medicação. O caso deixou o estado de São Paulo e o Brasil em choque.

Anúncios

De acordo com nota no portal de notícias da Globo, a mãe do aluno, autor do crime que vitimou uma professora em escola pública em SP, revelou em conversa à agentes da Polícia Civil que tinha conhecimento dos conteúdos que o filho conversava com um colega.

Segundo ela, o estudante trocava ideias com um colega nas redes sociais sobre  “massacres escolares”, e revelou ainda que chegou a transferir o filho da escola onde estudava anteriormente após o adolescente surgir com “falas e ações referentes a possível massacre no interior da escola contra demais alunos”.

Anúncios

A mãe do autor do crime disse ainda que questionou o filho sobre suas descobertas e o fez excluir suas redes sociais, além disso, mandou formatar o celular do menino e confiscou o aparelho.

Ela confessa que ficou com o aparelho do filho somente por um dia.

Ainda em sua fala ela diz que perguntou o filho agressor se ele estava arrependido pelo que fez e ele disse que sim.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.