Mãe de adolescente que atacou escola em SP relata depressão do filho após agressões do pai; internação é divulgada

A mãe do adolescente prestou depoimento e alegou que filho teria ficado depressivo ao sofrer agressões do pai.

Anúncios

A mãe do adolescente de 13 anos de idade que foi responsável por atacar professores e alunos dentro de uma escola estadual, localizada em São Paulo, prestou depoimento na delegacia.

O ataque de seu filho, a facadas, tirou a vida de uma professora de 71 anos de idade e deixou outras pessoas feridas.

Anúncios

Em seu depoimento, a mãe alegou que é vítima de agressões do pai do adolescente. Além disso, declarou que o menino também é alvo de violência do pai. Ela teria dito que isso causou depressão no adolescente. 

O adolescente chegou a dizer que cometeu os crimes para se livrar da angústia que sentia por ser agredido. Com isso, seu desejo era assassinar as pessoas de forma aleatória.

Anúncios

Em seu depoimento, ele ressaltou que não tinha nada contra a professora que foi morta no ataque, Elisabeth Tenreiro, de 71 anos.

Até o momento, as autoridades já escutaram cerca de quarenta pessoas diante do caso. Porém, devem ocorrer outros depoimentos. A Polícia tem interesse em saber se ocorreu a participação de terceiros através da internet.

Internação provisória

A Justiça determinou que o menor de idade deverá ser internado de forma provisória por conta de seus crimes.

A decisão também marcou uma audiência para que ele seja ouvido, na presença de seus pais. A data em que ocorrerá não chegou a ser divulgada.

O prazo máximo de internação é de quarenta e cinco dias.

Via: band.uol.com.br

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.