ANÚNCIOS
Após a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a autora de novelas Glória Perez usou as redes sociais para manifestar seu descontentamento, neste sábado, dia 22 de novembro.
ANÚNCIOS
A escritora publicou uma mensagem nostálgica que foi prontamente apoiada por outras figuras conservadoras. As fontes são das redes sociais da autora, que postou a frase curta:
“Saudade do Brasil”, marcando a data deste sábado (22). Pouco depois, para evitar dúvidas sobre o teor da mensagem, ela completou a frase com: “do Brasil de ontem”.
ANÚNCIOS
Com a notícia da manifestação, a jornalista Leda Nagle, também conhecida por seu apoio ao ex-presidente, endossou publicamente o lamento. Nos comentários da publicação, Leda escreveu: “Disse tudo”.
A atitude da atriz foi interpretada como um reforço do sentimento de pesar compartilhado por parte da base aliada diante da operação da Polícia Federal.
ANÚNCIOS
Diante da situação, a postagem de Glória Perez repercutiu rapidamente. A autora, responsável por sucessos como “O Clone” e “A Força do Querer”, nunca escondeu suas inclinações políticas.
Com isso, neste momento crítico para o bolsonarismo, decidiu se posicionar de forma sutil, mas direta. Desde as primeiras horas do dia, a prisão de Bolsonaro domina o noticiário.
O ex-presidente foi detido em Brasília por ordem do STF, sob a acusação de tentar violar a tornozeleira eletrônica e planejar uma fuga, o que gerou reações de ambos os lados do espectro político.
No momento, a publicação de Glória divide opiniões na internet. Enquanto seguidores bolsonaristas se solidarizam com a mensagem de “saudade”, críticos do ex-governo rebatem a autora nos comentários.
Os comentários críticos costumam citar as investigações que foram feitas pelas autoridades sobre a tentativa de golpe de Estado, o que ocasionou a prisão doméstica de Bolsonaro que agora foi convertida para definitiva