Governador do Rio, Wilson Witzel testa positivo para a Covid-19

O governador revelou o resultado do exame feito através de um vídeo postado em sua rede social.

Anúncios

Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, revelou a todos que foi submetido a exame e assegurou que testou positivo para o novo coronavírus.

O governador informou o resultado do teste através de um vídeo feito e postado em suas redes sociais, sendo divulgado na tarde desta terça feira, dia 14 de abril.

Anúncios

Wilson declarou que estava sentido os sintomas desde a última sexta feira, dia 11 de abril, e após sentir muito mal estar, decidiu se submeter ao exame.

Hoje com o resultado em mãos, o governador confirmou em vídeo que ele havia testado positivo para a doença, deixando a toda a população alarmada com a situação.

Anúncios

Segundo relatos do governador, ele sentiu sintomas como febre, dores na garganta, além da perda do olfato, sintomas que levantaram bastante suspeitas.

Após a descoberta do resultado do exame, o governador afirmou que está passando, e afirma que mesmo assim ele não vai parar e continuará trabalhando do palácio das laranjeiras.

Além disso ele continuará mantendo as restrições e recomendações passadas pelo médico que o atendeu, para que ele possa se recuperar o mais rápido possível.

Wilson Witzel, ainda afirmou que irá conseguir superar mais essa dificuldade, e que a população que precisar poderá contar com o apoio dele, pois ele continuará lutando ao lado do povo.

O governador ainda ressaltou que a população siga as medicas recomendadas pelo ministério da saúde, mantendo o isolamento social, se mantendo em suas residências.

Além disso se a população continuar cumprindo essas medidas, irá ajudar a diminuir a propagação do vírus que ainda circula com muita intensidade entre as pessoas.

Até o presente momento, o governador mantem as escolas do Rio de Janeiro fechada, afim de proteger as crianças e evitar aglomerações.

A medida definida para manter o isolamento social vai até o dia 30 desse mês de Abril, podendo ser prorrogada por mais tempo se assim as autoridades acharem necessárias.

 

Via: oglobo.globo.com

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.