Bebê de 6 meses infectada por covid-19 luta pela sobrevivência

O caso repercutiu no mundo inteiro e trouxe muita comoção.

Anúncios

Erin Bates, uma bebê de apenas 6 meses de idade, que recentemente sobreviveu a uma difícil cirurgia cardíaca, foi diagnosticada com o novo coronavírus na última sexta-feira (10).

Alguns meses após o fim de seu tratamento à doença cardíaca, os médicos achavam confiantes e acreditavam que a bebê iria se recuperar em breve, mas não contavam com esse percalço no caminho.

Anúncios

Devido às medidas restritivas neste período de pandemia, somente a mãe da bebê, Emma, de 29 anos, poderá acompanhar a filha no hospital, em Liverpool, na Inglaterra, e o pai, Wayne, de 32 anos foi orientado a voltar a Bury e ficar em isolamento social.

A pequena Erin já venceu muitos obstáculos, como a doença cardíaca um problema sério na traqueia. A família está otimista e o quadro da menina está estável.

Anúncios

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, a mãe de Erin pede às pessoas que respeitem as diretrizes da quarentena para que mais pessoas não se contaminem com o Covid-19. Para impactar a sociedade e expressar sua indignação ela divulgou à imprens uma foto comovente de sua filha respirando por aparelhos.

O governo do Reino Unido, Boris Johnson, adotou uma estratégia ousada, inicialmente. A ideia era conter a proliferação por meio da exposição dos cidadãos, para que criassem imunidade.

Este método oferece riscos incontestáveis e a bebê Erin é uma prova disso. A pequena, em janeiro, sofreu com o vírus sincicial respiratório, que causa bronquiolite e pneumonia em bebês, podendo ser fatal.

A criança está agora ligada a ventiladores no hospital britânico Alder Hey Children’s e conta com o apoio da mãe, que está sempre ao seu lado. Os pais acreditam que após enfrentar tantas batalhas, Erin vencerá mais esta.

Embora crianças não façam parte do grupo de risco, a doença de Erin faz com que seu estado de saúde mereça observação. Enquanto isso, todos torcem por sua melhora.

 

Via: extra.globo.com

Escrito por

Redatora NH

Escritora desde 2012. Sempre antenada nas redes sociais, por dentro das novidades, estudando e buscando o melhor para transmitir aos nossos leitores.