A Caixa libera hoje o pagamento do Auxílio Emergencial para 6,15 milhões de pessoas. Resultado em análise sai hoje

Os pagamentos para os beneficiarios do Bolsa Família serão creditados de acordo com o calendário

Anúncios

A Caixa Econômica Federal segue com o calendário de pagamentos do auxilio emergencial de R$600. Nesta segunda-feira 20 de abril, os pagamentos serão creditados para cerca de 6.154.392 pessoas, entre aqueles que se inscreveram pelo aplicativo ou site da caixa e que vão receber por meio da conta poupança digital do banco, entre os beneficiários do programa do bolsa família.

Até a ultima sexta-feira 17 de abril, cerca de 16,6 milhões de pessoas já conseguiram receber o beneficio do auxilio emergencial. Entre aqueles que receberam, cerca de 9,29 milhões são do programa do Cadastro Único (CadÚnico) que não recebem o bolsa família.

Anúncios

Cerca de 3,85 milhões de pessoas que estão no CadÚnico e recebem o bolsa família já se beneficiaram do auxilio, e cerca de 3,44 milhões de pessoas que não possuem nenhuma das outras opções, somente se inscreveram via aplicativo ou site, já conseguiram se beneficiar também, porém esses já possuíam conta poupança na Caixa.

Nesta segunda, os beneficiários do bolsa família em que a numeração do NIS termina com o numero 3, terão o dinheiro depositado em suas contas. Na terça-feira para quem possui o ultimo numero terminado em 4, e assim por diante, até chegar o numero 0. Esse pagamento da primeira parcela vai ate o dia 30 de abril.

Anúncios

Para as pessoas que estão inscritas no CadÚnico e que não participam de programas do governo, esses já receberam a primeira parcela, entre os dias 14 à 17 de abril.

O acesso a conta poupança digital da Caixa, se da por meio do aplicativo “Caixa Tem”. Esse é o único meio que a população tem para mexer no dinheiro, até a liberação do saque que irá ocorrer a partir do dia 27 de abril.

Nesta segunda, será creditado para 4.230.900 pessoas, o beneficio para aqueles que solicitaram a conta digital da Caixa, que se inscreveram pelo site ou aplicativo. Durante todo o dia, os pagamentos e aprovações serão realizados.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos