Anúncios
Na tarde deste último domingo, no decorrer de uma manifestação a favor, do Bolsonaro em porto Alegre terminou em confusão.Apoiadores se juntaram em manifestação, o objetivo era pedir a acção militar e o encerramento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.
A confusão inciou após uma mulher ter ficado nua, segundo conta o repórter fotográfico Jefferob Botega, presente no local.
Anúncios
“Eu estava ali para cobrir toda a manifestação. Quando de repente, me deparei com uma menina negra, ela estava enrolada na bandeira do Brasil, em cima da mureta da igreja, ali perto dos quartéis, e para minha surpresa, ela abriu a bandeira e estava totalmente sem roupa.
Ai eu iniciei o vídeo. Ela estava juntamente com mais quarto ou cinco pessoas. Aí ela veio para o chão e foi quando começou as agressões verbais, e logo após as físicas. Filmei todo o percurso, fiz o meu trabalho”, conta.
Anúncios
Confira o vídeo:
Nas fotografias tiradas, consegue-se ver que ele esta sendo agredido por um manifestante que tinha a bandeira do Brasil nas costas, e também um chapéu verde e amarelo. Ao se colocar em fuga, o manifestante bateu no material do fotógrafo após ter agredido outro manifestante em outro grupo.
O repórter que se fazia acompanhar com ele também foi agredido verbalmente, e ambos receberam ameaças por parte dos manifestantes. Já vem perto do local, a Brigada Militar fez o acompanhamento de todo o acontecimento. Á RBS TV, as autoridades informaram que não foram avisadas, e que só souberam da manifestação mais tarde através de outro órgão.
O comandante do 9°BPM, coronel Luciano Moritz, conta que desde que foi decretada o decreto estadual, não teriam qualquer registro de aglomeração de pessoas, como o caso que ocorreu neste domingo.
“Este evento, estava totalmente proibido pelo órgão responsável da prefeitura. A BM fez o acompanhamento à distância, onde avistou que existia uma grande aglomeração de pessoas. Tudo aconteceu dentro da normalidade, apenas o fato fora do normal foi a jovem ter retirado toda a roupa, mas o resto todo o evento, ocorreu de forma normal.
Os policiais, se deslocaram até ao local e conversaram com as pessoas que estariam presentes, pedindo assim que elas respeitassem as regras dadas pelo decreto contra Covid-19. Até ao momento não foi registrado nenhum boletim de ocorrência.
Via: g1.globo.com