“Achei que minha filha estava gripada, mas era um tumor cerebral raro” entenda

Anúncios

Durante o período de grande infecção do coronavírus, mais precisamente em 2020 uma mãe acabou se preocupando com a doença errada, segundo ela sua filha de apenas 7 anos estava com sintomas gripais e ao adoecer ela imaginou se tratar do vírus que era causa da pandemia atual.

Os sintomas da menina era vômito de forma esporádica e outros compatíveis com gripe ou Covid, e esse foi o diagnóstico dos médicos, gripe e problemas estomacais porem a menina estava perdendo peso rapidamente e a família acabou buscando atendimento medico uma segunda vez.

Anúncios

Indeg foi encaminhada para um hospital famoso em que foi feito uma tomografia computadorizada e surpreendente mente foi revelado um tumor no cérebro, Ceri, mãe da criança disse que estava enfrentando uma batalha muito grande e claro, muito maior que a gripe.

Graças ao Covid a mãe precisou ficar sozinha com a filha e deu a notícia para toda a família por telefone, Ependimoma câncer cerebral que surge em trinca crianças anualmente, uma cirurgia foi preciso para que a criança tivesse o tumor removido, ainda, após isso, foi preciso sessões de quimioterapia e radioterapia.

Anúncios

A família se mudou de cidade para que o tratamento fosse feito de forma mais confortável porem ficar longe do resto da família foi muito desgastante, o diagnóstico precoce foi o que tornou possível a recuperação da criança porem os sintomas são muito comuns como febre, dor de cabeça e vômitos.

 

Via: revistacrescer.globo.com

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.