Alexandre de Moraes toma decisão drástica e ‘pesa a mão’ contra manifestantes em todo Brasil após invasões no DF

Os invasores estão na mira da Justiça.

Anúncios

Após as manifestações violentas que aconteceram na tarde deste último domingo (8), em Brasília, com as invasões do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto, deixando para trás um rastro de destruição nos prédios públicos, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, tomou algumas decisões drásticas na madrugada desta segunda-feira (9).

Alexandre de Moraes acatou o pedido da Advocacia-Geral da União e determinou o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), pelo prazo inicial de 90 dias.

Anúncios

Os ataques aos prédios públicos no Distrito Federal estão sendo tratados pela Justiça como atos terroristas e antidemocráticos.

Alexandre de Moraes afirmou que “a democracia brasileira não será abalada, muito menos destruída, por criminosos terroristas”.

Anúncios

 

View this post on Instagram

 

A post shared by CHOQUEI (@choquei)

Acampamento deve ser desmontado

O ministro do STF ordenou que o acampamento dos manifestantes em frente ao quartel-general em Brasília seja desmontado de imediato. A operação deverá ser realizadas pela Polícia Militar que contará com o apoio da Força Nacional e da Polícia Federal.

Alexandre de Moraes também determinou que manifestantes desocupem todas as vias públicas e prédios públicos estaduais e federal em todo o território nacional.

Moraes determinou a apreensão e bloqueio dos ônibus que foram identificados pela Polícia Federal e que levaram os manifestantes até o Distrito Federal.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by CHOQUEI (@choquei)

O ministro deu 48 horas para a apresentação da relação dos proprietários dos veículos e a identificação de todos os passageiros transportados até Brasília.

A proibição imediata da entrada de qualquer ônibus e caminhão levando manifestantes para o DF também foi concedida por Alexandre de Moraes.

A identificação dos manifestantes deve ser feita o mais rápido possível para que possam responder pelos atos antidemocráticos.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.