O padre Lino Allegri foi agredido verbalmente por pessoas que apoiam o presidente Jair Messias Bolsonaro. Os insultos verbais tiveram início na Paróquia Nossa Senhora da Paz, que está localizada em Fortaleza.
Tudo aconteceu depois de o padre se pronunciar a respeito das 500 mil mortes que ocorreram no Brasil por complicações do novo coronavírus. O religioso considerou que está havendo um descaso com a vacina por parte do governo.
No dia 4 de julho o padre começou a ser vítima de agressões verbais. O léider da igreja Católica, que fica no bairro Aldeota vem sofrendo ataques por cerca de três semanas. O padre ainda sofre agressões verbais de forma presencial e também através da internet.
O religioso disse que a violência verbal que está sofrendo é algo muito pesado. Os bolsonaristas usaram palavras de baixo calão contra o líder católico. Palavras desrespeitosas e ofensivas estão sendo proferidas frequentemente contra o religioso.
Os insultos se iniciaram depois de o líder religioso criticar o presidente Jair Messias Bolsonaro. Foi só ele se posicionar contra o governo que passou a ser vítima dessas perseguições.
Um vídeo em que é possível ver os primeiros insultos contra o líder religioso está sendo divulgado de forma ampla na web.
Com gritos e insultos pesados que não devem ser reproduzidos aqui, aqueles que apoiam o governo continuaram as perseguições e agressões verbais.
Intolerantes, desrespeitosos, invadiram o templo católico e importunaram o momento de expressão de fé do padre e de todos os fiéis que ali estavam .
Os fiéis, em apoio ao padre, começaram a gritar “Fora Bolsonaro”.
Via: g1.globo.com