Pesquisadora enquanto monitorava ninho de arara azul, encontra sucuri gigante; confira no vídeo

Flagrante foi feito por uma pesquisadora do Instituto Arara Azul, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Especialista explicou que no inverno é mais fácil avistar os animais, que tentam se aquecer com luz solar.

Anúncios

Uma pesquisadora quando acompanhava e monitorava uma arara azul descobriu uma sucuri gigante que estava bem próxima da árvore onde os pássaros se abrigavam no Pantanal no Mato Grosso do Sul.

https://www.youtube.com/watch?v=2PowJg1xDCg&t=72s

Anúncios

O vídeo foi publicado na página da Fazenda Caiman, as imagens viralizaram nas redes sociais especialista de sucuris da região chegou a comentar a imagem.

Anúncios

A pesquisadora estava se preparando para subir em uma árvore para observar uma espécie de ave, próximo ao local andava camuflada a cobra gigante, ela se movimentava lentamente até desaparecer na mata.

A pesquisadora assustada e admirada chega a dizer “olha o tamanho dessa sucuri tranquilinha que coisa linda”, a responsável pela filmagem é uma bióloga.

A pesquisadora Juliana Terra Doutora em Ecologia da Universidade de São Paulo afirmou que o motivo de algumas sucuris crescerem muito é no inverno e é mais fácil de avistar pois elas precisam se aquecer e por isso procuram por outros lugares que são banhados pela luz do sol.

Quem anda pelas matas do Pantanal é possível ver devido a busca delas pela temperatura elevada, não é que em outra época elas não estejam no local elas estão no mesmo local, mas não é possível vê-las pois está quente.

Mas quando é freio sempre estão procurando um lugar ao sol e nesse momento é possível avistá-las, as imagens ganharam as redes sociais e o tamanho da sucuri impressiona até mesmo os biólogos.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.