Anúncios
Ainda no dia 4 de maio, o jovem Fabiano Kipper Mai, de apenas 18 anos de idade, deixou todo o Brasil chocado ao se tornar o autor de um atentado na escola infantil Aquarela, localizada na cidade de Saudade, oeste de Santa Catarina. A cidade em questão, com menos de 10 mil habitantes, há tempos não testemunhava um crime de natureza violenta.
É possível afirmar que durante o atentado, Fabiano chegou a vitimar 5 pessoas. Entre elas, é possível destacar duas funcionárias da escola e três crianças com idades inferiores a 2 anos de idade. Uma quarta criança chegou a ser ferida pelo jovem, mas conseguiu ser socorrida e sobreviveu ao ataque.
Anúncios
Após os f atos destacados, Fabiano Kipper Mai tentou tirar a própria vida. Entretanto, ele foi socorrido a tempo e encaminhado para o hospital. Posteriormente, na última quarta-feira (12), o autor do atentado foi transferido do Hospital Regional do Oeste, localizado na cidade de Chapecó, para o Presídio Regional de Chapecó.
Devido aos fatos destacados, é possível afirmar que Fabiano está atualmente sob a custódia do Departamento de Administração Prisional (Deap). De acordo com informações veiculadas na web, o jovem ficará isolado dos demais detentos durante um período de 14 dias, relativo à quarentena da Covid-19.
Anúncios
Ao falar sobre os fatos destacados, o Deap destacou que esse é um protocolo padrão para garantir a segurança e, portanto, todos os presos são mantidos em isolamento ao chegarem ao presídio.
Via: oglobo.globo.com