Auxílio Emergencial deixa milhões à um passo da fome

Milhares de pessoas foram recusadas ou seguem em análise

PUBLICIDADE

Desde que foi iniciado a cobertura desta crise sanitária que vem castigando o mundo, uma questão importante tomou conta do pensamento de milhares de pessoas: como isso iria afetar os mais vulneráveis?

A fome não espera, e as pessoas que já vivem no limite do orçamento doméstico estão sendo tomadas pelo medo e a incerteza de onde essa nova pandemia poderá chegar, o que esse vírus esta trazendo ao nosso país. A velocidade que o problema esta afetando a população e muito grande.

PUBLICIDADE

Sem deixar de mencionar, que aqui no Brasil a crise econômica já chegou, e já vem atracando em muitos setores um colapso eminente, sendo que milhões de pessoas já vieram a perder os seus empregos.

A situação ainda piora pois muitas pessoas informais não estão podendo trabalhar nas ruas, tanto pela quarentena, quanto pela imposição e as limitações de saúde.

PUBLICIDADE

Milhões de pessoas relatam o seu desespero pelas redes sociais, pois o tempo não para, e esse auxilio emergencial tanto prometido ainda segue em analise.

Sejam por erros cadastrais, ou pelos dados inconclusivos, até mesmo as pessoas que realmente precisam tiveram o seu beneficio negado. Muitos erros também vêm do aplicativo ou através do site da própria Caixa Econômica Federal. Muitas reclamações foram feitas ao banco da caixa.

PUBLICIDADE

Foi solicitado que as pessoas que forem recusadas,ou que tiverem os seus dados inconclusivos, que as mesmas venham a recorrer ao auxilio emergencial realizando um segundo cadastro para a solicitação, porem, quando as pessoas tentam mudar os dados, o site ou app dão erro e não conseguem fazer uma atualização.

Na verdade, para ser sincero, o Brasil ou melhor dizendo, o Governo Brasileiro agiu mais rápido em resposta a essa quarentena e os prejuízos que ela traria, do que os países mais desenvolvidos nesse sentido de aprovação do auxilio emergencial.

 

Via: fdr.com.br

PUBLICIDADE

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos