Anúncios
Na Câmara dos Deputados, já estão em analise os projetos que visam a prorrogação da concessão do auxilio emergencial de R$600, para os trabalhadores informais e aos desempregados.
De acordo com a Lei 13.982/20, esse beneficio tem uma duração de 3 meses, que são entre abril, maio e junho, para os trabalhadores cuja renda familiar seja de até meio salário mínimo por pessoa, ou então que a renda familiar total mensal seja de até três salários mínimos.
Anúncios
O deputado Wolney Queiroz do PDT-PE, criou o Projeto de lei 2222/20, , que aumenta a prorrogação do auxilio por mais de 3 meses. Já o PL 2365/20, que foi proposto por 10 deputados da bancada do Psol, realizaram uma previsão de que o auxilio devera ser concedido por até nove meses. Já o PL 2283/20 que foi apresentado por 51 deputados do PT, visa o aumento do período de concessão do beneficio por até um ano.
De acordo com os deputados , eles relataram que esse período de 3 meses que havia sido previsto para a realização do pagamento do auxilio, não será suficiente, diante da previsão de contaminação da covid-19, que seria até julho ou agosto.
Anúncios
No ritmo que o numero de casos no país cresce exponencialmente, essa quarentena poderá durar até o final do ano. Já que o Brasil já tem mais de 125 mil casos confirmados, e já registrou mais de 8 mil mortes, lembrando que essa ainda não é o pico da doença. Sendo assim, milhares de brasileiros serão prejudicados, já que a quarentena se segue e os comércios não poderão de abrir.
Ainda de acordo com o PT, ira haver um período entre a efetiva retomada das atividades e o choque do isolamento, já que o mercado de trabalho é um dos últimos a se levantar em um período de uma crise.
Via: camara.leg.br