Auxílio emergencial de R$ 600 pode ser prorrogado por até um ano. Projeto criado aguarda aprovação

Milhares de brasileiros tem direito e não foram aprovados.

Anúncios

Na Câmara dos Deputados, já estão em analise os projetos que visam a prorrogação da concessão do auxilio emergencial de R$600, para os trabalhadores informais e aos desempregados.

De acordo com a Lei 13.982/20, esse beneficio tem uma duração de 3 meses, que são entre abril, maio e junho, para os trabalhadores cuja renda familiar seja de até meio salário mínimo por pessoa, ou então que a renda familiar total mensal seja de até três salários mínimos.

Anúncios

O deputado Wolney Queiroz do PDT-PE,  criou o Projeto de lei 2222/20, , que aumenta a prorrogação do auxilio por mais de 3 meses. Já o PL 2365/20, que foi proposto por 10 deputados da bancada do Psol, realizaram uma previsão de que o auxilio devera ser concedido por até nove meses. Já o PL 2283/20 que foi apresentado por 51 deputados do PT, visa o aumento do período de concessão do beneficio por até um ano.

De acordo com os deputados , eles relataram que esse período de 3 meses que havia sido previsto para a realização do pagamento do auxilio, não será suficiente, diante da previsão de contaminação da covid-19, que seria até julho ou agosto.

Anúncios

No ritmo que o numero de casos no país cresce exponencialmente, essa quarentena poderá durar até o final do ano. Já que o Brasil já tem mais de 125 mil casos confirmados, e já registrou mais de 8 mil mortes, lembrando que  essa ainda não é o pico da doença. Sendo assim, milhares de brasileiros serão prejudicados, já que a quarentena se segue e os comércios não poderão de abrir.

Ainda de acordo com o PT, ira haver um período entre a efetiva retomada das atividades e o choque do isolamento, já que  o mercado de trabalho é um dos últimos a se levantar em um período de uma crise.

 

Via: camara.leg.br

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos