Avião com 4 tripulantes sai da pista e cai em ribanceira, em Diamantina região central de Minas Gerais

Um avião saiu da pista no Aeroporto Juscelino Kubitschek e caiu em uma ribanceira, em Diamantina, na Região Central de Minas Gerais, na manhã deste sábado (2).

PUBLICIDADE

Na manhã desse sábado (2) uma aeronave saiu da pista no aeroporto Juscelino Kubitschek em Diamantina Minas Gerais e caiu em uma ribanceira.

https://www.youtube.com/watch?v=7k26e2W3cP0

PUBLICIDADE

Segundo os Bombeiros o acidente aconteceu durante o pouso, o piloto perdeu o controle do avião e saiu da pista.

PUBLICIDADE

Quatro pessoas estavam dentro do avião no momento do acidente, um dos tripulantes não se machucou e três tiveram ferimentos leves, segundo a corporação as vítimas são a médica, enfermeiro, o piloto e o copiloto, eles haviam saído de São Paulo para buscar um paciente em Diamantina.

O enfermeiro e o piloto, foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e o SAMU socorreu a médica e o copiloto.

PUBLICIDADE

Segundo a atendente da Santa Casa da Misericórdia, todos os pacientes estão bem, uma perícia será realizada no local para descobrir as causas do acidente.

O avião era um jato Learjet modelo 31 A, foi fabricado em 1995 com capacidade para 10 pessoas, o registro está em nome da empresa Brasil Vida Táxi Aéreo com sede em Goiânia.

A empresa informou que o jato possui todas as autorizações para voar, estava em dia na suas manutenções e também o licenciamento junto a Agência Nacional de Aviação, portanto estava apto para voar em qualquer parte do país.

A empresa foi contratada para um serviço particular atender um paciente e no momento do pouso saiu da pista, a empresa também informou que está prestando todo suporte as vítimas e aos colaboradores da empresa, está à disposição das autoridades para qualquer informação necessária.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.