Bebê de 10 meses é retirado pela policia e Conselho Tutelar após avó denunciar que a criança era amarrada com uma corda como chantagem de trazer o companheiro de volta

O caso foi denunciado ao MP.

Anúncios

Uma Patrulha Maria da Penha, da PM,  e a entidade responsável  de proteção de crianças, procederam à retirada de um bebê de dez meses da casa da mãe. Quem denunciou o caso, foi a avó paterna, ela disse que a mulher amarrou a bebê com uma corda, filmou e enviou um vídeo para o pai da criança, de modo a forçar ele a voltar com o relacionamento.

Nesta segunda-feira (25), o caso foi confirmado ao G1, pelo Conselho Titular. No vídeo, qual o mesmo não está disponível para divulgação, mostrava a bebê com os pés de fora, e os membros amarrados, e ao lado estava uma pessoa fazendo gargalhada, no qual dava o nome de ratazana a bebê.

Anúncios

Ainda segundo a entidade, o vídeo foi gravado pela própria mãe da criança, do tempo que ela ainda residia com a filha em MG, depois já não estar a viver com o ex-companheiro. Tudo ocorreu, cerca de sete dias onde, a progenitora e a bebê  foram  residir para  Alagoas, mesmo estado onde a avó paterna da menina mora.

Neste último sábado, pelas 17h30, a avó chamou a Patrulha Maria da Penha, no qual pediu ajuda para saber se a neta estava sendo vítima de maus tratos, e retirá-la de casa da mãe. Depois de a patrulha ter assistido ao vídeo, acionou de imediato as entidades competentes.

Anúncios

Os agentes  deslocaram-se à residência onde a criança se encontrava a residir com a progenitora e levaram a criança da residência e levaram para a responsabilidade da avó paterna. A responsável não foi detida, devido a não existir flagrante e a criança  não possuía de quais quer marcas de violência por parte da progenitora, a mãe ficou em liberdade.

A entidade competente de proteção de menores, disse ao pai, para que ele realizar o pedido da guarda da filha.  Até novas informações, a criança fica aos cuidados da avó paterna.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!