Bebê de 5 meses que passou por transplante total de fígado enfrenta a covid-19 trinta dias após cirurgia

Júlia recebeu 30% do órgão da tia e se recuperou do novo coronavírus logo em seguida. Caso aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo.

Anúncios

A pequena Júlia Francine Audray de 5 meses precisou passar por um transplante de fígado para tratar uma doença conhecida como Atresia de vias biliares.

A criança é de São Paulo conseguiu encontrar um doador recebeu 30% do órgão da tia Vitória de 21 anos, mas após o procedimento Júlia teve que enfrentar uma nova luta, precisou se recuperar das complicações da covid-19.

Anúncios

Natália Francine de 30 anos diz que a família passou por um momento delicado, precisaram correr contra o tempo para salvar a vida da filha, a partir do momento que ela foi diagnosticada com a doença que atinge o fígado e não tinha como ser tratada, a única solução seria um transplante.

Todos ficaram ansiosos para encontrar um doador e felizmente conseguiu o doador compatível.

Anúncios

A cirurgia foi feita tudo correu bem e novamente uma nova luta pois ela contraiu a covid-19 mas também venceu a doença.

Natália conta que os primeiros dias de vida Júlia não apresentava nenhum problema, o médico apenas disse que havia umas necessidades era precisava tomar sol pois nasceu muito amarela, mas mesmo tomando sol esses problemas não resolveram.

Após os outros exames descobriram a doença e que era necessário um transplante, foi feito uma bateria de exames a filha precisou ficar internada e vários médicos precisaram examinar até que saiu o resultado preciso.

Até esse momento todos estavam no escuro não sabia o que realmente se tratava, até que foi descoberto a doença no fígado e a partir desse momento começou a busca pelo doador.

Várias pessoas da família começaram a fazer os exames Júlia apresentou uma piora no quadro clínico, os riscos estavam aumentando riscos de hemorragia e algumas vezes Natália disse que entrava em pânico, mas agora agradece a Deus aos profissionais da Saúde, tudo correu bem.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.