“Brincadeira que aconteceu”, diz diretora de escola onde aluna autista foi humilhada

Vídeo mostra diretora conversando com a turma.

Anúncios

O caso de bullying e constrangimento no Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende segue gerando repercussão na web. A violência, que foi filmada e divulgada por alunos, causou revolta no país.

O vídeo em questão é bastante violento e causou revolta. Após a circulação da cena, um outro vídeo também tem ganhado destaque. Nas imagens, a diretora da escola aparece dando um sermão nos alunos.

Anúncios

Durante o sermão, as palavras escolhidas pela diretora tem causado revolta. Diante da turma, a diretora afirmou que as meninas envolvidas no caso, incluindo a vítima, são “amigas” e que o episódio foi uma “brincadeira”.

É uma brincadeira que aconteceu, mas é sério. Isso é bom para vocês entenderem o que o celular faz na hora errada, as pessoas filmam e pela filmagem ninguém entende direito o que está acontecendo. As outras meninas estavam instigando-a a implicar, porque as duas são amigas”, diz a diretora.

Anúncios

Bullying não é brincadeira, nem deve ser tratado como tal. O país tem assistido casos de bullying terminarem em tragédia, como o atentado em São Paulo, no último dia 27, onde uma professora foi morta.

Casos de bullying podem se tornar verdadeiros traumas na vida da vítima. Em casos onde a vítima é autista, como parece ser o caso de Natividade, as marcas podem se tornar problemas ainda maiores.

A aluna foi identificada como Vitória Fernandes, e teria 11 anos de idade. Ainda segundo as informações, a menina seria órfã.

O video em questão pode ser visto neste link.

Via: natividadefm.com.br

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.