Casal morre de Covid-19 com diferença de 24h um do outro no AC: “Um exemplo de amor, um não viveria sem o outro”, diz a filha

O casal vivia junto há 48 anos, e morreu na unidade hospitalar do Juará, em Cruzeiro do Sul.

Anúncios

Um casal de sessenta e oito anos, e setenta e um, Morcina Maria Barroso, e José Barbosa da Costa, são  duas vítimas para a estatística de mortes, causadas pelo novo coronavírus. Já no início da tarde desta última segunda (25), a aposentada não resistiu à doença. Vinte e quatro horas depois, na noite de terça (26), o marido também não resistiu da mesma doença.

Ambos tinham três filhos, e oito netos, e uma bisneta, que não tiveram a oportunidade de conhecer, devido a já estarem hospitalizados. Janaína, filha do casal, para a fonte, que os pais não aguentariam viver um sem o outro.

Anúncios

Ainda na reportagem, muito abalada ela destaca os pais como um amor sem igual. Onde existia muita fé união e amor. Que perante todo o mundo, e dos filhos eles eram um exemplo que sempre viveram bem.

Conta ainda, que os pais sempre estavam preocupados, e estiveram juntos em todos os momentos como o juramento que fizeram no dia que se casaram. E que jamais ninguém o encontrava sozinho, estavam sempre juntos. Diz ainda, que acha isso foi um dos motivos para que eles não ficassem na terra separados.

Anúncios

Apanhados pela doença

O casal, foi diagnosticado para a doença, já no dia quinze de janeiro. Ambos residiam com um dos filhos, a nora e a neta. Após o diagnóstico, dois dias depois a aposentada precisou de ser hospitalizada, e três dias depois transferida para a UTI, mesmo dia que o aposentado precisou de ser hospitalizado.

O casal já tinha problemas de saúde no qual acabou por complicar com a doença.

A filha lamenta, que a mãe não chegou a precisar de ser entubada, estava consciente, mas com problemas no trato respiratório. Já o pai precisou de dar entrada na UTI, e logo após o internamento, o estado de saúde se agravou e precisou de entubação, primeiro que ela, no qual a causa de transferência foi por falência renal.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!