Anúncios
Por isso trazemos algumas soluções naturais para que você consiga controlar a taquicardia de uma forma natural em menos de um minuto e ainda vai ajudar a evitar algumas complicações.
Mas cuidado! Essas dicas, só podem ser usadas quando a taquicardia aparecer devido aos casos normais, como o medo ou estresse. Caso a taquicardia seja causada por problemas cardíacos, nesse caso os medicamentos validos, são passados por médicos e em caso mais grave, poderá ter que realizar cirurgia.
Anúncios
Se a sua taquicardia tiver uma relação com mais uma situação como medo ou estresse, pode ser cuidada da seguinte forma:
1°Etapa:
Anúncios
Usando água fria, encha uma bacia funda com água fria-quanto mais fria melhor. Por isso é recomendado usar uns cubos de gelo na água. No momento que sentir o seu pulso mais acelerado, e num ritmo fora do normal, respire , segure e mergulhe de novo na água fria. Necessário colocar o rosto todo dentro da bacia, com a água gelada, e fique lá o tempo que conseguir aguentar.
Os ouvidos, pode deixar de fora.
Os resultados surgem, quando a face entra em contacto com a água fria, e os nervos começam a atuar sobre o ritmo cardíaco que são estimulados. Causado pelo frio extremo, o cérebro dá incio a sinais, para que o resto do corpo consiga diminuir o metabolismo, que transmite até à diminuir o ritmo do coração. Isso tem o nome de “reflexo de mergulhadores”.
2°Etapa:
Com a respiração profunda. Você necessita de manter a respiração o mais profunda possível e controlar por uns minutos. Inicie por inalar o ar, o quanto poder aguentar. Aguente até não poder mais. Logo após de imediato, expire todo o ar para os pulmões.
O mais depressa possível quanto você pode, até que não exista mais nada para exalar. Agora respire no tempo da capacidade do pulmão, isso vai lhe ajudar a reduzir a pressão mas você não poderá realizar por muito mais tempo.
Via: curapelanatureza.com.br