Cientistas acreditam ter descoberto o ponto fraco do Coronavírus e a esperança do fim da pandemia está mais próximo

Os cientistas descobriram informações muito importantes em relação ao vírus.

Anúncios

Uma nova pesquisa sobre o novo coronavírus foi conduzida recentemente. A pesquisa foi concluída pela Northwestern University, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores têm estudado brevemente a doença, em busca de informações que possam ajudar no combate à pandemia. Esta pesquisa revelou uma descoberta muito importante, que mostrou novas informações importantes referente ao vírus.

Anúncios

Lamentavelmente a doença já tem feito milhares de vitimas por todo o mundo, isso além de deixar outras milhares contaminadas, uma situação extremamente preocupante.

O ponto fraco do coronavírus foi identificada como sendo a proteína S, conhecida a proteína Spike. É uma das moléculas utilizadas pelos vírus para entrar no corpo humano, reconhecer nossas células, penetrá-las e iniciar o processo de reprodução.

Anúncios

Portanto, com novas descobertas, espera-se que novos tratamentos possam ser concebidos e seja possível reduzir o impacto desencadeado pela pandemia.

Usando o equipamento técnico atual, os cientistas podem replicar proteínas em laboratório e identificar áreas com carga positiva. Nessa área, a cerca de 10 nanômetros de distância da proteína, fica o local exato onde as moléculas se ligam nas células humanas e iniciam o ataque ao nosso organismo.

Os cientistas estão tentando criar uma molécula negativa para evitar que o vírus se multiplique no corpo. Desta forma, o vírus entrará no corpo humano, mas sua propagação se tornará inviável.

Esta é uma nova possibilidade de pesquisa para o tratamento dessa doença, os cientistas estão confiante de que com essa maneira seja possível que o fim dessa pandemia esteja mais próximo do que imaginamos.

 

 

 

 

Via: exame.com

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.