Ruas ficam encobertas de gelo após uma chuva de granizo no Sul de Minas Gerais. As imagens são impressionantes!

Ruas ficaram cobertas de gelo após um breve período de chuva de granizo nas cidades do sul e na zona rural de Minas Gerais. Algumas cidades de São Paulo e Rio tem áreas de instabilidade e podem também ser afetadas.

Anúncios

Durante a madrugada e pelo período da manhã desta terça-feira (18) uma chuva forte de granizo caiu em cerca de quatro cidades localizadas no Sul de Minas Gerais. De acordo com informações dadas pelos moradores, registros foram feitos em algumas cidades, como: Santa Rita de Caldas, Ipuiúna, Andradas e Ibitiúra de Minas.

 

Anúncios

Após a tempestade de granizo em Santa Rita de Caldas, lavouras e plantações de café e hortaliças, foram totalmente devastadas. Ficou encoberta de gelo, a via que conecta o bairro da Barra, à Comunidade Pião. E segundo a Emater, a duração da chuva foi de apenas dez minutos, mas a prefeitura diz que não recebeu nenhum registro de ocorrência.

 

Anúncios

Na cidade de Andradas, a duração da chuva também foi bem baixa, durou cerca de apenas quinze minutos, de acordo com a prefeitura do local. Também não foi notificado ao município, nenhum relato sobre danos à cidade. Segundo a Defesa Civil, a cidade de Ipuiúna acabou sendo atingida pela chuva, tendo então lavouras que ficaram comprometidas de gelo, algumas localizadas em Tamanduá, na parte campestre da cidade.

 

Foi possível observar grandes pedras de gelo em Ibitiúra também, em vários pontos da cidade, e de acordo com a prefeitura, a limpeza das ruas já está sendo feita. Em dez minutos de chuva, foram destruídas várias plantações de tomate.

 

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), áreas de instabilidade em São Paulo, Sul de Minas, e Sul do Rio de Janeiro, podem ser afetadas, por conta de uma frente fria que foi localizada no litoral Norte do Paraná.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Gustavo de Souza Silva

Colunista iniciante focado em noticias de famosos e curiosidades, buscando sempre novidades em primeira mão!