Coisas que você ainda não notou que podem estar machucando o seu pulmão

Essas coisas podem estar machucando o seu pulmão e você pode nem estar se dando conta.

Anúncios

Os pulmões são órgãos muito importantes do nosso corpo. Afinal, são eles que permitem que os humanos consigam respirar. Diante disso, algumas atitudes podem machucar os nossos pulmões.

Muitas pessoas não podem sequer ter a ideia de que isso pode ser prejudicial. Por este motivo, é importante ficar atento e prestar atenção aos sinais.

Anúncios

Algumas coisas aparentemente inofensivas podem ser bem prejudiciais para esse órgão tão importante.

Farinha 

Anúncios

A farinha pode machucar os pulmões. O pó de farinha, é uma susbtância perigosa e pode causar condições como asma dos padeiros. Essa doença é associada a farinha de trigo e ocorre quando você inala muita quantidade e tem uma reação alérgica. Nestes casos, é recomendado um equipamento de proteção.

Fogão a gás 

O fogão pode estar machucando os seus pulmões. Se você tem uma má ventilação em sua cozinha, pode estar respirando uma quantidade maior do que a recomendada pelos gases que são produzidos no fogão.

Umidificadores 

Se o umidificador não estiver realmente bem limpo, ele pode se tornar prejudicial para o pulmão, pois passará a espalhar bactérias e mofo por todo o lugar. O ideal é sempre o limpar com frequência.

Mofo 

O mofo pode afetar qualquer pessoa, podendo ser respirável. Ele se desenvolve quando existem altos níveis de umidade no local. É recomendado estar sempre limpando o ambiente com frequência para evitar essa situação.

Consulte um médico com regularidade.

Via: msn.com

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.