Com apenas 3 ingredientes faça o seu próprio repelente e afaste o mosquito da dengue

PUBLICIDADE

Sabemos que em algumas épocas do ano sofremos com epidemias como o mosquito da dengue, este acaba sendo um grande problema nacional e a doença transmitida pelo mosquito pode causar até a morte.

Campanhas são feitas para que a prevenção aconteça e a conscientização para que não se acumule água parada e não prolifere o mosquito, mas dificilmente será extinto esse problema.

Algumas épocas do ano o problema se intensifica e é necessário até mesmo o uso de produtos como repelentes para conseguirmos nos sentir mais seguros, mas esses podem ser prejudiciais a longo prazo.

Alguns repelentes causam alergia e podem irritar a pele já que são usados frequentemente, outras pessoas têm alergia forte e não podem usar de forma alguma os produtos industrializados.

PUBLICIDADE

Aqui vamos ensinar você a fazer o seu próprio repelente, com produtos naturais não agride a pele e não faz mal a saúde pode ser usado todos os dias inclusive no rosto, deve-se apenas fazer um teste de alergia em uma pequena parte do corpo antes de aplica-lo.

Para produzir seu próprio produto você vai precisar de meio litro de álcool, um pacotinho de cravo da índia e um litro de óleo de bebê.

Você precisa colocar o cravo no álcool e deixa-lo por aproximadamente 5 dias balançando sempre, após esses dias e só misturar o óleo de bebê.

PUBLICIDADE

A aplicação na pele deve acontecer a cada 3 horas já que é o período em que o produto vai funcionar, pode-se usar em todas as partes do corpo que ficam expostas ao mosquito além de poder também borrifar nas roupas.

Uma outra dica para essa mistura é usa-la para afastar as formigas, pode-se usar com um pano úmido em superfícies, já que o cheirinho e bom agradável pode limpar todas as partes da casa.

Via: curapelanatureza.com.br