Confirmado: Gripe aviária ressurge e a Alemanha foi um dos países afetados

Alemanha confirma: gripe aviária H5N8 nesta segunda-feira (16/3)

Anúncios

 

Houve vários casos da doença confirmados pela Europa. Este caso recentemente ocorreu na cidade da Saxônia, que se localiza no leste do país. Uma fazenda teve sua criação de frangos sacrificados em quarentena, foram mortos milhares de aves. As autoridades alemã confirmaram o caso de gripe aviaria.

Anúncios

Este tipo de vírus tem seu contagio transmitido por aves infectadas, e que anteriormente este caso levou grandes impactos sobre a indústria européia de aves, e houve sacrifícios em massa.

Anúncios

A Organização Mundial de Saúde Animal, confirmou no inicio do ano o primeiro foco de gripe aviária na Romênia, levando a morte de 18.699 animais. A fonte de origem da infecção ainda segue desconhecida. Também foram confirmados casos na Polônia, Índia, Eslováquia, China e Hungria. A organização esta em alerta desde o início do ano.

Este tipo de gripe tem proliferação de doente para doente, seja de aves para humanos, quanto de humanos para humanos. Os sintomas costumam aparecer dentro de uma semana após o contagio, e podem ser semelhantes aos sintomas de uma gripe comum. São eles febre, dores no corpo, tosse, dor de garganta e falta de ar. Esses são os sintomas mais comuns da doença.

Esta doença pode ter um alto índice de mortalidade nos humanos, ele requer um diagnóstico rápido e preciso. 50% das pessoas que já contraíram esta doença no passado levaram a óbito . No Brasil ainda não foi registrado nenhum caso da gripe, mas as pessoas estão em estado de alerta.

Em meio a uma pandemia global, mais um surto deixam as pessoas preocupadas . O consumo do frango agora se tornará atentado e talvez erradicado momentaneamente. O local que se foi descoberto o surto da gripe, toda a sua área foi colocada em quarentena, mais ainda não se sabe se outras aves tiveram contato direto com a granja.

 

Via: revistagloborural.globo.com

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos