Anúncios
Diante da grande ameaça que tem afetado todo o mundo uma médica infectologista identificada como Carla Guerra fez um apelo a toda população depois de desabafar no início da tarde (17) ao cuidar do primeiro paciente morto pelo Corona Vírus no país.
Carla desabafou que os médicos estão muito preocupados e pediu que as pessoas reforcem as medidas de proteção e se cuidem muito.
Anúncios
A profissional de saúde fez esse desabafo juntamente com o pedido depois que acompanhou o primeiro caso que houve óbito por seis dias, o paciente estava infectado com o Corona Vírus e não resistiu.
A vítima fatal era um idoso de 62 anos, e ele não teve sua identidade revelada, mas tinha diabetes e hipertensão fato que acabou agravando o quadro.
Anúncios
O senhor de 62 anos sentiu os primeiros sintomas do Corona Vírus em 10 de março, ele então esteve em uma unidade de saúde onde procurou atendimento médico, mas teve piora dos sintomas e morreu dias depois de dar entrada no hospital.
De acordo com as informações o homem não tinha históricos de viagens ao exterior e também não teve contato com nenhum paciente que atestou positivo para o Corona Vírus.
O caso dele é considerado transmissão comunitária, esse nome é dado aos casos que não se tem a informação da origem do vírus.
O idoso morava na capital paulista que atualmente no Brasil é o estado que tem o maior número de casos registrados. O país já soma 314 casos confirmados em todo o país.
A médica informou que outras 4 mortes de idosos ainda estão sendo investigadas se há relação com Corona Vírus, pois os exames ainda não foram conclusivos.
A orientação é que as pessoas fiquem em casa e evitem locais com grandes aglomerações. Tenha sempre o álcool em gel e lave bem as mãos.
Via: g1.globo.com