Brasil pode entrar em quarentena, entendam

Por quê medidas ainda não foram adotadas no país

PUBLICIDADE

Porque o Brasil ainda não entrou em Quarentena?

A quarentena restringe o direito de ir e vir entre os cidadãos, e para aqueles que cumprir o mandato podem ser punidos pois estarão infringindo a lei.O número de casos confirmados não passaram de 300, o governo optou por restrições de distanciamento social, cabe as pessoas decidirem cumpri-las ou não.

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde suspendeu as aulas, fechou cinemas, restaurantes, teatros e até mesmo grandes eventos evitando aglomerações de pessoas. Outra recomendação importante é que os idosos devem evitar ao máximo saírem de suas casas, e para aqueles que puderem delegar suas tarefas ao seu responsável mais próximo.

Muitas pessoas se referiu a este isolamento como uma quarentena, porém ainda não chegamos ao estágio em que essa medida entra em vigor. Apesar de a Itália estar em quarentena, o número de casos continua crescendo exponencialmente e houve um aumento nos óbitos. Outros países que estão adotando a quarentena são a França, Espanha e a China. Todo o comércio dessas cidades foram fechadas, implicando a saída das pessoas de suas residências, as ruas estão desertas e algumas pessoas relatam um terror total.

PUBLICIDADE

Uma quarentena é adotada diante de uma transmissão comunitária, que não se sabe ao certo quem é a fonte, e que, o numero de infectados sejam centenas ou milhares. A idéia da medida é evitar que não ocorra transmissão somente em uma área, mas que evite que se espalhe para outras regiões.

Alguns famosos foram infectados e utilizam suas redes sociais para conscientizarem as pessoas de que a doença e real, e é muito perigosa. No Brasil já foi registrado a primeira morte de um senhor de 62 anos cujo tinha diabetes e hipertensão , a segunda uma senhora de 62 anos e que ainda estão aguardando confirmação dos exames para confirmar o óbito.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos