Covid-19, número de mortos em casas de repouso para idosos na França é assustador e o número deve dobrar na próxima semana

A situação está terrível em diversas partes do mundo.

Anúncios

De acordo com o presidente da federação hospitalar da França, Frederic Valletoux, as regras de quarentena estão sendo seguidas à risca, mas mesmo assim dezenas de mortes estão ocorrendo. Nos últimos dias a situação está terrível, pois cerca de 150 casas de repouso são atingidas pela epidemia de coronavírus.

Segundo o presidente da Federação hospitalar, a epidemia de coronavírus na França atingiu, dezenas e dezenas de idosos, pois estima-se que dos 700 estabelecimento que acolhem idosos, cerca de 100 a 150 estão sendo atingidos pelo vírus, afirmou que não sabe a dimensão da perda.

Anúncios

Na França certamente há uma catástrofe, a Federação fez um apelo para cada pessoa que possui um parente idoso nas casas de repouso, não visitar devido a essa grande epidemia, somente quando tudo isso passar então retornar a vida normal.

O governo da França não revelou o número de mortos pela coronavírus, nenhum relatório foi produzido até o momento pelo governo em seus anúncios diários, o diretor geral de saúde da França, somente menciona os cuidados necessários, mas não registra doentes ou mortos.

Anúncios

Segundo alguns especialistas, isso é fácil de se explicar, pois para declarar a quantidade de mortos em uma situação como esta, é preciso realizar exames que apresentam sintomas e por não possuírem a quantidade necessária de exames de coronavírus, não é possível informar a quantidade de pessoas que estão sendo afetadas pelo vírus, quando idosos morrem no hospital, ou em casa, ou casas de repouso, não há nenhum registro.

Segundo os cuidadores dos idosos, deveriam realizar os testes já no início dos sintomas de coronavírus, o chefe do serviço de gerontologia do hospital de Montpellier, alertou sobre os sintomas representados nos idosos de COVID-19.

Eles são diarreia, perda de equilíbrio e problemas cognitivos, segundo médicos a situação deve piorar ainda mais nos próximos dias, pois a França registra aceleração na epidemia de coronavírus. Na França Já possui mais de 10 mil infectados, 2500 pessoas hospitalizadas e mais de mil mortos.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.