Criança de 11 anos pode perder movimentos da mão após acidente em brinquedo de parque de diversões no Paraná

A criança poderá ficar sem os movimentos da mão segundo os médicos.

Anúncios

Um menino de 11 anos precisou ser socorrido após sofrer um acidente no parque de diversões da Praça Três Poderes, na cidade de Sarandi, no Paraná.

Segundo a mãe da criança, ele estava brincando no brinquedo chamado Samba quando um barulho estranho chamou a atenção dela e ela percebeu que o filho havia prensado a mão no brinquedo.

Anúncios

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados e levaram o menino para o Hospital Santa Casa.

Lá, ele precisou passar por cirurgia e corre o risco de perder o movimento da mão, de acordo com a equipe médica.

Anúncios

Os brinquedos em parques de diversão são projetados e construídos para serem seguros e divertidos, mas como em qualquer atividade que envolve movimento ou altura, existe sempre o risco de acidentes.

Em caso de acidente, é importante que os funcionários do parque sejam acionados imediatamente e que os procedimentos de emergência sejam seguidos. Em casos mais graves, é importante chamar a emergência médica imediatamente.

É importante também que as crianças estejam sob a supervisão de um adulto responsável e que os pais ou responsáveis verifiquem se o brinquedo é adequado para a idade e habilidade da criança.

Escrito por