Criança de 9 anos morre atropelada acidentalmente por caminhão desgovernado em Itapecerica da Serra:”perdi o freio, perdi o freio”, relatam testemunhas

O acidente ocorreu em Itapecerica da Serra.

PUBLICIDADE

Nesta última quinta-feira (28), uma criança de nove anos, morreu após ser atropelada por um caminhão que circulava desgovernado. Tudo aconteceu, quando a menina Eloísa Gusmão Fernandes, encontrava-se na rua a passear o cachorro, aproximadamente das vinte horas, quando foi brutalmente atingida por um caminhão-betoneira, que já estava arrastando uma viatura ligeira.

As imagens foram capturadas por uma câmera de segurança, localizada na rua, que registrou o momento no qual a menina vê o caminhão se aproximando, sem controle, no qual de imediato abandona a bicicleta e sai correndo.

PUBLICIDADE

A pequena Eloísa, e o seu cachorrinho, tiveram morte imediata. O motorista do caminhão, de trinta e oito anos, sofreu ferimentos e precisou de ser socorrido na unidade hospitalar, onde continua internado.

Segundo o relato das testemunhas, o motorista teria gritado avisando que estava sem freio. Além de colidir com a menina, já tinha colidido com uma moto e outro carro, e uma perua escolar que estavam estacionados.

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu na rua Zoraide Eva das Dores. Após ter tentado ainda se desviar da menina, ele ainda vou invadir um edifício que funciona como almoxarifado da prefeitura, acabando por derrubar o muro.

Uma equipa da Guarda Civil Municipal, foi chamada para o local para atender a ocorrência. No qual, foi pedido que uma perícia fosse efetuada, no local para apurar todos os fatos e para os veículos envolvidos.

PUBLICIDADE

Na delegacia, o caso foi registrado como atropelamento, choque e morte suspeita (acidental), no qual ainda está sob investigação.

O prefeito da cidade, cedeu uma entrevista à Rede Globo, no qual afirma que se deslocou até ao local do acidente. Francisco Nakano, conta que quando chegou no local disseram que por baixo do caminhao estava uma vítima. E acrescentaram ainda, que o motorista vinha gritando pela janela do caminhao dizendo que perdeu o freio.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!