Anúncios
O prefeito do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella fez um anuncio no dia de hohe 25 de março que pretende ordenar a abertura na cidade a partir da sexta-feira (27/3).
Segundo o prefeito Crivella, haverá um trabalho de conscientização para a população, para que os mesmos não realizem aglomerações. Os postos de gasolina, lojas de material de construção estarão autorizadas a funcionar normalmente.
Anúncios
Mais cedo, ele fez uma entrevista coletiva, na qual ele havia dado um outro posicionamento sobre a doença, afirmando que a cidade do Rio continuaria isolada pelos próximos 15 dias.
Ele fez uma afirmação dizendo que é fundamental, é incontornável e principalmente irremediável continuar mantendo o afastamento social nas próximas semanas.
Anúncios
Sua mudança de opinião, se obteve pelo pronunciamento realizado pelo presidente Jair Bolsonaro, no qual o mesmo fez menção do país voltar a reabrir os comércios e as escolas, que pessoas saudáveis não correm o risco de desenvolver o pior da doença.
Mencionando essas pessoas, havia dito também que as mesmas, se caso contraíssem a doença, não apresentariam sintomas. Somente os idosos devem permanecer no isolamento social pois eles se enquadram no grupo de risco da doença.
O atual presidente afirmou mas uma vez que essa pandemia não se passa de uma gripezinha e que a população tem que voltar para a sua rotina normalmente.
O coronavírus esta crescendo o numero de casos exponencialmente no país e no mundo. Casos de contaminação que haviam se acirrado na China, voltaram a reaparecer. Essa pandemia do covid-19 já matou milhares de pessoas, de diferente idade ou etnia.
Alguns governadores do Brasil, não concordam com a atitude tomada pelo presidente. As pessoas devem seguir sim em isolamento, pois o país não esta preparado para maiores casos que podem aparecer devido a doença ser transmitida de forma comunitária.
Via: noticias.uol.com.br