De acordo com decisão da ANS os planos de saúde terão que cobrir testes de Covid-19 para seus afiliados

Os sistemas de saúde particulares devem realizar os exames para detectar se estão positivos ou não para covid-19.

Anúncios

Segundo a organização Nacional de saúde suplementar, em uma resolução publicada neste neste dia 29 segunda-feira, tornou se obrigatória a cobertura de testes Sorológicos para detectar a covid-19 em planos de saúde.

Essa resolução foi publicada no Diário Oficial da União, a organização Nacional de saúde declara que essa medida está de acordo com uma determinação judicial da 21ª.

Anúncios

A Vara Federal de Pernambuco e a associação de defesa dos usuários de seguros, Isto é planos e sistemas de saúde, entraram em uma ação na justiça para pedir que a partir de agora devido a pandemia seja incluída exame para coronavírus no rol de procedimentos.

Teófilo Rodrigues, gerente Geral de regulação assistencial afirmou que os testes de exames sorológicos passam a ser obrigatórios nos hospitais, ambulatórios particulares a partir do momento que o paciente apresente alguns quadros clínicos que possa indicar a doença.

Anúncios

Deve ser realizado os exames se o quadro clínico do paciente apresentar, síndrome gripal, febre, quadro respiratório agudo, tosse, dor de garganta, coriza, dificuldade respiratória, síndrome respiratória aguda grave, desconforto respiratório, dor no peito, saturação de oxigênio menor do que 95%.

Os sistemas de saúde particulares devem realizar os exames para detectar se estão positivos ou não para covid-19, essas medidas de acordo com a organização Nacional de saúde é para que o SUS seja sobrecarregado, Já que as clínicas particulares recebem dos seus colaboradores.

Devido a pandemia e a necessidade no país atualmente, foi decretado por lei a obrigatoriedade de se incluir no quadro de exames, também o teste para covid-19.

Nesta segunda-feira o mundo marca oficialmente seis meses de casos da covid-19 e cada dia mais o vírus ganha força, o Brasil até o momento lidera o ranking com mais infecções e mortes por dia e ainda não há sinais de que a crise esteja perdendo força pelo contrário cada dia morre milhares de pessoas em decorrência da covid-19.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, no início da pandemia o mundo gastava dois meses para atingir 100 mil casos confirmados, hoje em 12 horas já atinge esse número e o Brasil lidera o número de novos casos no período de 24 horas, os americanos estão em segundo lugar com 44 mil.

 

Via: noticias.r7.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.