Depois de 15 anos de tratamento, muita luta e muita dor contra a leucemia adolescente vence a doença e comemora: “Lutava desde os 2 anos”

Um verdadeiro guerreiro que lutou bravamente até vencer.

Anúncios

Aos dois anos de idade Eduardo teve leucemia Mieloide, um tipo de câncer que traz anemia, infecção, sangramentos, até os quatro anos ele ficou internado no hospital, sempre era uma criança agitada, dos 4 aos 6 anos, a doença ficou estável.

Aos 7 anos apareceu manchas pelo corpo e precisou retornar ao hospital, quando fez nove anos fez um transplante de medula óssea, até os 15 anos Edu como era chamado parecia estar bem.

Anúncios

Um dia começou a sair sangue pelo nariz e voltou ao hospital, passou 22 dias internado, a mãe de Edu, Elisa, fez um curso de técnico de enfermagem para cuidar melhor do tratamento do filho, até que um médico um dia disse para ele que estava curado, o tratamento foi excelente ficou livre e poderia viver normalmente, Edu estava com 17 anos.

A infância não foi nada fácil, o tratamento da leucemia foi muito difícil, aos 15 anos Edu sofreu uma violência física do pai, na escola sofria bullying, por ser muito magrinho, mas em meio a tudo isso Edu escolheu ser uma pessoa boa.

Anúncios

Quando estava internado no hospital, ele fez uma festa de pijama para o seu bisavô e arrecadou mais de 50 presentes para idosos da casa de repouso, Edu já dava sinais de que tipo de pessoa poderia se tornar, uma pessoa compromissada com o próximo.

Um dia Elisa descobriu que o dinheiro que ela dava para o seu filho para o lanche da escola, ele usava em outra coisa, ele comprava ração para alimentar cachorros de rua.

A partir de então o sonho dele foi realizado, criou uma instituição EduPaçoca que cuida dos animais abandonados, a mãe disse que todos da família ficaram felizes em participar do sonho de Edu, que realize muitos outros pois ele inspira muitas pessoas.

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.