Deputados e Senadores aprovam mudança na LDO para ajudar o governo a bancar novo Bolsa Família que será duas vezes melhor

Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estipula regras para elaboração do Orçamento. Texto autoriza governo a contar com projetos ainda não aprovados para compensar gastos.

Anúncios

Deputados e senadores aprovaram no Congresso Nacional na última segunda-feira dia (27) projeto que permite ao governo federal abrir espaço para o novo auxílio Brasil, Programa Social que irá substituir o Bolsa Família.

O Bolsa Família esteve presente durante muitos anos a quantia paga era como uma esmola para as pessoas, o presidente Jair Messias Bolsonaro já aprendia há muito tempo aumentar o bolsa família.

Anúncios

Ele criou um novo projeto e agora com aprovação do Senado vai poder melhorar a vida de muitas pessoas, pois o auxílio poderá chegar até r$ 300, isso certamente irá alavancar a economia e ajudar muitas famílias carentes, há muitos projetos que estão para ser aprovados.

Mas muitas pessoas se tornaram contra o projeto do governo declarando que essa ação se torna uma pedalada que é simplesmente para alavancar a sua candidatura, mas o que deve ser observado é que muitas pessoas serão beneficiadas.

Anúncios

Com o bolsa família pagava em torno de 14,6 milhões de famílias, mas o auxílio Brasil isso será completamente diferente, 17 milhões é o número de beneficiados.

Há muitas críticas, o líder Alessandro Molon líder da oposição na Câmara ressaltou que há um projeto que não tem recursos mas esse projeto é muito importante para substituir bolsa família, é mais uma expectativa para a sociedade.

O partidos como o PT e outros eram contra essa decisão mas não adiantou os deputados e senadores aprovaram no Congresso Nacional e esperam que muitas pessoas sejam beneficiadas.

Por mais que haja crítica pelos jornais que temem que os alimentos e consumos aumentem porque será tirado do mais rico, no entanto irá beneficiar os mais pobres, certamente não é ruim.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.