Descoberta nova espécie de aranha gigante, com pernas enormes, horripilante e capaz de morder humanos

Uma espécie assustadora foi descoberta.

Anúncios

Foi descoberta em uma região florestal da Austrália uma nova espécie de aranha. O bicho parece horripilante e é uma aranha gigantesca, de cor vermelha e que tem pernas enormes, e ainda pode morder quem cruzar seu caminho.

A nova espécie de aranha que se chama Euoplos dignitas, pode ser encontrada no Cinturão de Brigalow, com uma coloração avermelhada semelhante a de um caranguejo, pernas bizarras e muito longas.

Anúncios

O aracnídeo ainda conta com uma cabeça que pode medir até 3 cm, e como outras aranhas de alçapão, ela consegue construir galerias grandes e largas subterrâneas para caçar e se alimentar.

As fêmeas são maiores e podem chegar até quase 5 cm de comprimento em seu corpo. Elas vivem escondidas nesses alçapões construídos por elas mesmas e ficam escondidas nesses habitats florestais, mas as pessoas não percebem que elas estão ali e podem acabar sendo mordidas.

Anúncios

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Queensland Museum (@qldmuseum)

A aranha passa anos escondida nessas tocas construídas por elas mesmas, mas podem morder e deixar marca em suas vítimas, no entanto, mesmo sendo um animal bizarro, não é venenoso e não representa perigo grande para os humanos.

A coloração dos machos se chama vermelho-mel e são impressionantes em seu tamanho. Para as pessoas que tem fobia de aranhas encontrar uma aranha dessa espécie e desse tamanho pode realmente ser algo traumatizante e assustador.

Mas apesar de ser uma espécie muito diferenciada e que pode morder humanos é uma aranha bonita por causa de sua cor e também do tamanho de suas pernas.

Via: hora7.r7.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.