Descubra o que causa e como eliminar a coceira na virilha

Nesse artigo você vai descobrir causas e tratamento da coceira na virilha.

Anúncios

A coceira na virilha é comum em homens e mulheres, mas nos adolescentes se apresenta mais essas infecções. A coceira na virilha é uma micose causada por um fungo, os sintomas da coceira na virilha podem ser leves ou severos, isso depende do sistema imunológico da pessoa já que a coceira se deve a uma micose.

Os sintomas da micose na virilha são erupção cutânea, que piora quando se passam um creme, vermelhidão intensa no local que causa descamação na pele.

Anúncios

A coceira persistente na virilha causa erupções na pele que pioram quando se realiza exercício físico, rachaduras na pele e sensação de queimação.

A coceira é causada por um grupo de fungos chamados dermatófitos, esses fungos vivem na pele e geram essas coceiras, esses fungos vão ganhando força quando a pessoa permanece com roupas suadas por muito tempo, ou fica exposta a umidade como praias e rios.

Anúncios

Esses sintomas surgem quando a pessoa não se seca corretamente após o banho, em tempos de calor algumas partes do corpo ficam úmidas e a virilha são as partes mais afetadas.

Por isso é possível se perceber essas micoses em pessoas que treinam em academias e em atletas, o fungo pode ser transmitido por contato na pele.

Pode ser diagnosticado através de um exame clínico e o tratamento para combater a micose é com medicamentos antifúngicos, pode ser via oral ou tópico.

Mas os mais comuns são de pomadas ou cremes para combater a micose, como Cetoconazol, Miconazol, Tioconazol, clotrimazol, mas é bom evitar cremes que possuem corticoides na sua fórmula, pois só máscara os sintomas.

 

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.