Desumano: Bebê recém-nascida é encontrada dentro de lata de lixo em SP

A polícia investiga o caso.

Anúncios

Na manhã do último dia 24 de outubro, uma recém-nascida foi encontrada dentro de uma sacola jogada em uma lata de lixo, em Capão Redondo, localizado na zona sul de São Paulo.

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar de São Paulo, um adolescente que seguia pela manhã para a escola ouviu o choro vindo de uma lata de lixo suspensa que fica presa em um poste.

Anúncios

O jovem ficou curioso e resolveu olhar dentro da lixeira e se deparou com um bebê enrolado em um tecido dentro de uma sacola de feira.

De imediato a Polícia Militar foi acionada e seguiu para o endereço. Quando os agentes de segurança chegaram no local, felizmente encontraram a recém-nascida com vida e a encaminharam às pressas para o Hospital do M’Boi Mirim, onde ela foi atendida, passou por uma bateria de exames e seu quadro de saúde é estável e não corre nenhum tipo de riscos.

Anúncios

A pequena menina está sob os cuidados da assistente social do hospital, a bebê deve permanecer internada por alguns dias e depois deverá ser entregue ao Conselho Tutelar da Região que deverá ser acionado para que o bebê fique sob sua responsabilidade.

Ainda segundo a Polícia Militar de São Paulo o cordão umbilical e o cobertor no qual a bebê estava envolta ficaram no local onde a criança foi encontrada para o trabalho da perícia.

Os agentes de segurança afirmaram que na região onde o bebê foi abandonado não há câmeras de segurança o que deixa mais complicado os trabalhos para identificação da pessoa que abandonou o bebê.

A polícia continua investigando o caso que está sob a responsabilidade no 100º DP.

Via: noticias.r7.com

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.