Durante Governo Bolsonaro, BNDES gasta R$48 milhões em investigações e não encontra irregularidades no Governo Lula e Dilma

As investigações duraram mais de 1 ano e meio e teve seu relatório divulgado recentemente

PUBLICIDADE

Quando falamos em política, podemos ver que existe diversos posicionamentos, seja de partidos ou até mesmo de candidatos e pessoas ligadas diretamente ao governo.

Fato é que notícias e acusações estão sempre presentes em todos os lados, isto não se resume somente em tempo de eleições, e sim de maneira constante independente do momento.

PUBLICIDADE

Uma das acusações mais graves em relação ao governo anterior era a de que havia diversas irregularidades no Banco BNDES, o assunto inclusive teve uma repercussão gigantesca por parte da mídia em geral, que por sinal continua até os dias de hoje.

PUBLICIDADE

Diante disto o governo atual resolveu ir a fundo sobre o tema abordado para descobrir as prováveis irregularidades e assim identificar os possíveis responsáveis.

Entretanto o governo gastou cerca de R$48 milhões para realizar as investigações necessárias e para surpresa de muitos nenhuma irregularidade relevante foi encontrada.

PUBLICIDADE

A auditoria foi realizada de maneira interna e no parecer diz que nenhuma evidência de corrupção de maneira direta foi identificada nas transações analisadas.

Foram conferidas um total de 8 operações financeiras, acontecidas entre os anos de 2015 e 2018, e os envolvidos eram JBS, Eldorado Brasil e Grupo Bertin.

Toda a investigação durou pouco mais de 1 ano e 10 meses, e logo após seu termino foi divulgado um relatório que em tese não apontava nenhuma irregularidade nas operações, relatório este publicado em dezembro do ano de 2019 e que esta apresentado em resumidas 8 páginas.

Fato é que desde que eleito Jair Messias Bolsonaro, atual presidente de nosso país, disse que esse assunto era prioridade para seu governo e que a verdade seria revelada a todos, porém nesta primeira investigação o resultado impressionou a muitas pessoas, que esperavam outro desfecho.

Contudo, vale lembrar que as investigações em relação à Odebrecht e outras empresas ainda não foram analisadas neste primeiro momento.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Renan Mazzini Demarque

Colunista de notícias dedicado a TV e famosos, curiosidades, humor, esportes, saúde e culinária. Com o intuito de manter vocês sempre bem informados.