Edinho, filho de Pelé, revela o real estado de saúde do pai

Edinho, filho de Pelé, revela o real estado de saúde do pai: problemas de mobilidade e quadro de depressão

PUBLICIDADE

O ex-jogador de futebol Pelé está com 79 anos, seu nome completo é Edson Arantes do Nascimento. No mundo do futebol, ele foi considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos e sua posição era atacante.

Tem registros que durante a sua carreira, por um período, foi um dos jogadores mais bem pagos do mundo. No ano de 1999, Pelé foi considerado o atleta do século e dentre todos os jogadores de futebol que já existiram ele é o maior goleador.

PUBLICIDADE

Pelé nasceu em Minas Gerais, na cidade de Três Corações e começou a jogar profissionalmente em 1956 até o ano de 1977. Uma característica muito importante deste maravilhoso profissional é que ele é ambidestro com os pés. Ele participou da Seleção Brasileira de futebol durante o período 1957–1971. Realizou muitos trabalhos também como divulgador de marcas, na parte comercial.

No ano de 1966, Pelé casou-se com Rosemeri dos Reis Cholbi teve 3 filhos: Kelly, Jennifer e Edson (conhecido como Edinho).

PUBLICIDADE

No ano de 1994, ele casou novamente, desta vez com a psicóloga e cantora gospel Assíria Lemos Seixas. Com ela, Pelé teve gêmeos Joshua e Celeste. No ano de 2016, Pelé casou-se novamente, com Marcia Aoki.

Fazendo uma retrospectiva da saúde do Pelé, No ano de 1977, ele teve o rim direito removido. No ano de 2012, ele fez uma cirurgia no quadril. No ano de 2016 foi relatado que houve um erro nessa cirurgia do quadril. Em função disso no ano de 2017 Pelé apareceu sentado em uma cadeira de rodas.

PUBLICIDADE

Seu filho Edinho, deu uma declaração, ao site Globo Esporte (irá ao ar no dia 13 de fevereiro de 2020) que atualmente Pelé tem dificuldade para se locomover e está com depressão.

Edinho reforça em seu relato que a dificuldade principal da locomoção do seu pai foi em relação à falta de reabilitação adequada pós-cirúrgica do quadril (transplante de quadril).

O filho fala que o pai sempre foi muito ativo, que reconhece a dificuldade que Pelé está agora. Consequentemente, está entrando no período de depressão, por não poder se locomover normalmente, dificultando sair de casa.  Pelé está aposentado desde 1977 e é embaixador mundial do futebol.

PUBLICIDADE

Escrito por Bior Sima

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.