Após inquérito, a polícia civil indiciou uma professora do Colégio Romano Senhor Bom Jesus, em Porto Alegre. Vanessa Maciel Pereira vai responder por lesão corporal e por atos discriminatórios contra um aluno autista de 6 anos de idade.
O caso acabou chegando ao conhecimento das autoridades depois que a própria professora gravou um áudio relatando o episódio. Na gravação, a professora narra como agrediu o aluno e justifica afirmando que o menino cuspia nela.
‘Não aguento mais a cara daquele inferno daquele guri. Eu peguei a toalhinha dele, cada vez que ele vinha para cima de mim me cuspir, eu enfiava aquele pano na cara dele (…) Gurias, ele se jogava no chão e dizia ‘não me mata, profe, não me mata’
O caso foi denunciado à polícia no dia 23 de agosto, resultando na abertura do inquérito para investigação. 15 pessoas foram ouvidas em depoimento e a professora acabou indiciada pelo artigo 88 do código penal, além de lesão corporal.
Confira a seguir o vídeo com a reportagem completa.
A mãe do menino pede Justiça e critica o indiciamento da professora. Para a mãe do menino, a profissional deveria responder por tentativa de homicídio. Já a delegada do caso acredita que não houve intenção de matar, embora tenha havido crime.
Além de indiciada, a professora também fio demitida. A mãe do menino critica a maneira como a escola lidou com o episódio e acusa a unidade de tentar omitir a gravidade das agressões.
Via: noticias.uol.com.br