Em Maceió técnica de enfermagem é afastada após não aplicar o imunizante da covid-19 corretamente em idosa de 97 anos

Anúncios

Paulo Henrique Prado promotor de justiça afirmou que a falha foi humana, a técnica de enfermagem é uma servidora muito competente e exemplar, mas a conduta da profissional será investigada.

A Prefeitura de Maceió em nota informou que tomou consciência do que aconteceu no posto de saúde, a técnica de enfermagem aplicar a vacina em uma idosa e não injetar o imunizante, certamente o caso é um caso isolado.

Anúncios

A secretaria de saúde que está cuidando de levantar todos os dados informaram também que foi determinado o afastamento da profissional e um inquérito foi aberto para apurar o que aconteceu.

A prefeitura afirmou também que uma fiscalização será ampliada para cuidar de todos os protocolos de vacinação, os Profissionais de Saúde ao aplicar a vacinação terão que mostrar a seringa vazia, somente assim unidos vamos vencer a covid-19, diz a nota da prefeitura de Maceió.

Anúncios

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.